sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A luta continua!

Hoje de madrugada, no mercado, fui agredido à má fé de forma silenciosa e premeditada. Não houve conversa, não houve troca de palavras, não houve discussão. O indivíduo não estava embriagado e dirigiu-se directamente a mim e esbofeteou-me violentamente. Não reagi e afastei-me. Tive medo e, pela primeira vez na vida, senti-me inseguro ...na minha própria terra perto de milhares de madeirenses. Refugiei-me imediatamente junto da minha familia, menos para fugir do medo e da ameaça mas mais para protegê-la da violência que acabara de sofrer.
Viver no medo é o mais baixo degrau da sã vivência em sociedade. Mas o medo é porventura o tónico mais eficaz para reforçar a coragem nas convicções. Há heranças que serão dificieis de apagar!

Sem comentários: