terça-feira, 9 de março de 2010

E o Governo Regional?

Todos os dias, e numa cadência impressionante, o Governo da República anuncia medidas de apoio aos madeirenses decorrente da tragédia de 20 de Fevereiro. Por exemplo, ainda hoje tomei conhecimento que o apoio ao abate de automóveis para a Madeira irá triplicar (3 000 euros em sede de imposto) para viaturas com qualquer idade (novas, velhas, assim-assim).
Ora, urge perguntar, com toda a clareza, o seguinte: temos ou não temos governo próprio? Temos ou não temos um orçamento da Região? Sendo assim, a ser positiva a resposta às perguntas anteriores, como parece óbvio, porque razão o Governo Regional ainda não apresentou uma única medida da sua autoria para apoiar a recontrução. Mais grave. Porque razão o Governo Regional ainda não propôs uma óbvia alteração do plano e orçamento de modo a contemplar a ajuda à calamidade que estamos a enfrentar? 
Ou será que a CONTENÇÃO que o PSD advoga não é por consideração às vitimas mas antes para garantir que ninguém se lembre que eles existem e, por isso, ninguém lhes pede o óbvio: Mudanças nas Políticas e Alterações nas Prioridades!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos Pereira,

A pergunta que deixo é simples a madeira tem governo ou agencia de comunicação para promover o Alberto João a deus infalivél na terra?

A madeira tem governo ou esta " coisa " serve apenas para a "gestão" de tachos e distribuição do dinheiro pelos mesmos do costume?


A madeira tem governo ou tudo se faz para que tudo permaneça na mesma?

Anónimo disse...

Caro Carlos Pereira,
quem comparticipa os restantes 1000 euros no abate dos carros?

Anónimo disse...

Porque será que o Governo SOCIALISTA da República não vos quer como interlocutores? Nem vos liga! Responda se tiver coragem