segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A transparência e credibilidade são valores importantes na vida mas também nos negócios

Miguel de Sousa devia de ser mais contido nas observações empresariais onde tem responsabilidade sob pena de cair no ridiculo: a Autoridade da Concorrência vetou o negócio da ECM de aquisição da sucol por falta de robustez da ECM.

A Autoridade da Concorrência (AdC) chumbou a venda da marca Sucol à Empresa de Cervejas da Madeira, informou a Sucol+Compal ao mercado. Em causa estavam também as «formulações de Sumol 100% Sumo, Sumol Néctar e Sumol Néclight», refere a empresa.

As razões do chumbo têm a ver com o facto de «não estarem reunidas as condições necessárias que viabilizam a entrada de um operador capaz de garantir o restabelecimento de uma concorrência efectiva nos mercados onde deliberou não aprovar o adquirente proposto nem o contrato vinculativo de alienação das marcas e de formulações», refere a AdC.

No mundo dos negócios a sério (não o sistema controladinho e controleiro que MS está habituado!) a transparência é um valor e pode ser decisiva....

De qualquer forma lamento que esta empresa madeirense não tenha conseguido os seus objectivos!

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