quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vergonha

Não vou ao ponto de considerar, como Manuela Ferreira Leite, que não devem ser os jornalistas a fazer o alinhamento dos telejornais, mas tenho de dizer que existem jornalistas que, sem margem para dúvidas, andam a “apanhar papeis” e não demonstram nenhum sentido de isenção, de oportunidade e relevância noticiosa, sobretudo numa televisão com obrigação de serviço público. Passaram 20 minutos do telejornal da RTP Madeira e, só depois de todo este tempo é que surge a posição do PS Madeira sobre o ORAM 2008. Antes disto passou de tudo: mortos na estrada, greve, maluqueiras de Jardim e Manuela, pedidos de audiência à TAP (imagine-se!), desemprego, etc...Quase no fim chega a posição sobre o ORAM 2008. Enfim, nada de novo nesta televisão mas algo preocupante na nossa sociedade.
Mais grave, ou da mesma gravidade, hoje de manhã a RTP M considerou (não sei por quem) que não valia a pena repetir a posição sobre o ORAM (de todos os partidos!). Repetiram tudo, menos o ORAM.
Finalmente, Compreendo que não seja agradável estas posições mas também não entendo porque razão se colocam tão a jeito? São obrigados? Se são, têm a minha total solidariedade para denunciar essas ocultas pressões que traduzem a tal suspensão da democracia!

Sem comentários: