quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A razão não resolve os problemas. Até quando o PSD vai insistir no erro?!

Cavaco Silva disse, recentemente, o seguinte:

«Mais importante que olhar para o PIB seria olhar para o rendimento interno nacional. Uma coisa é o rendimento gerado pelo país, e outra é o que fica no País», disse.

O Presidente Cavaco Silva afirmou esperar que, «tal como acontece na Irlanda e noutros países, que comece a salientar-se mais o rendimento nacional bruto do que o produto nacional bruto, porque tem mais significado»".

Ora, nada de novo para quem visita este blogue e quem acompanha a actividade política do PS Madeira. Defendo, há mais de dois anos (publicamente), que a Madeira deve ter outros indicadores. O grupo parlamentar do PS Madeira apresentou uma proposta para calcular o PNB regionalizado de modo a fazer uma avaliação séria da riqueza que fica na RAM. Esta questão é verdade para o país mas (e o Senhor Presidente da República sabe do que falo) é bastante mais importante para regiões onde existam Zonas Francas como é o caso da Irlanda (é aliás por isso que o PNB é que é valorizado) e como é o caso da MADEIRA!
De qualquer forma, para aqueles que andaram a fingir que não percebiam (alguns não percebiam mesmo, mas ousaram comentar de forma quase grotesca e infeliz) fica aqui a prova de que tinha razão. Ou será que o PSD já não considera o Senhor Professor Cavaco Silva um grande Economista?

Sem comentários: