quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PS M quer explicações urgentes

"O PS exige à Vice-presidência do Governo explicações, por escrito, sobre a linha de crédito de 20 milhões de euros para apoio às empresas da Região.
São muitas as dúvidas dos socialistas e mais ainda as críticas à demora e à forma como o Governo Regional reagiu à crise no sector empresarial madeirense.
(...)
Especificamente, o grupo parlamentar do PS faz as seguintes perguntas a Cunha Silva: Quais as empresas beneficiárias da linha de crédito e em que montantes?; quantas empresas usufruem do benefício?; quantas empresas ficaram em lista de espera?; quais as necessidades do mercado em termos de crédito, avaliado pela procura significativa já conhecida?; quais os bancos envolvidos (em termos percentuais)?; qual foi a finalidade do crédito?; quais os critérios que presidiram à aprovação das propostas?
(...) as empresas precisam, sobretudo, de confiar na política económica. Infelizmente o Governo não tem sido capaz de aumentar a confiança das empresas e a forma atabalhoada e pouco transparente como lançou a linha de crédito representa uma séria machadada na necessária recuperação da confiança."


DN M - Élvio Passos

Sem comentários: