quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Toda a verdade


Este Senhor andou dividido, nos 10 anos que andou pela Madeira, entre a defesa de mais poder de modo a preservar o seu lugar e, por outro lado, a defesa daqueles que queriam a todo o custo a redução drástica de poderes do ministro da república. Assim, andou em equilíbrio precário até que optou por andar de mão dada com Jardim, que defendia a redução de poderes e até (hipocritamente) a sua extinção.
Fica hoje a convicção que para Jardim e o PSD é melhor um ministro (representante!?) da república sem poderes (e sem nenhuma vontade de exercer, no passado ou mesmo agora) do que não existir ministro da república (ou representante). Sendo assim, mais uma vez o discurso do PSD é inútil para a autonomia mas proveitoso para a dialéctica partidária do PSD M. Mais uma vez, perdemos todos nós porque nunca existiu verdadeiramente uma atenção da soberania do estado ao rombo democrático que se foi criando na RAM, muito por culpa dos protagonistas que tinham a responsabilidade de cuidar da democracia, designadamente este Senhor da fotografia. Lamentável...Assim também se compreende que os discursos (mas também as intervenções) dos Presidentes da República (quer de Sampaio, quer de Cavaco) articulados com este Senhor foram sempre num sentido absurdo e inqualificável de distanciamento da realidade regional!

1 comentário:

Anónimo disse...

O PS EM ACÇÃO TRANSPARENTE...

O Grande Oriente Lusitano (GOL), a maior obediência maçónica em Portugal, vai lançar uma fundação que para a qual vai procurar benefícios fiscais. O Grão-mestre do GOL, António Reis, declarou ao jornal Diário de Notícias que estão prestes a ser iniciados junto do governo os procedimentos adequados.

O Grão-mestre disse, ainda, que a Fundação Grémio Lusitano já foi objecto de escritura notarial a 24 de Setembro.

O Grande Oriente Lusitano vai lançar uma Instituição Privada de Solidariedade Social, a Associação de Solidariedade Universal (ASU). Os órgãos de direcção da fundação e da ASU vão decorrer dos órgãos de direcção do próprio Grande Oriente Lusitano.

O Grande Oriente quer ter sedes em todos os distritos e construir uma nova sede na Graça, em Lisboa.