segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Surpreendam-me!

Faço um desafio aos senhores jornalistas: questionem as Associações Empresariais da RAM sobre a importância da linha de crédito proposta pelo grupo parlamentar do PS Madeira (o PS Madeira apresentou a seguinte proposta: 1 – Recorrendo aos apoios do QREN implementar uma linha de crédito, no valor de 40 milhões de euros, para as empresas da RAM; 2 – Assumir o envolvimento directo da RAM no âmbito da garantia dos empréstimos, através da Sociedade de Garantia Mútua;3 – Bonificação de juros e período de carência superiores em 50% ao que hoje se passa em território nacional)
No quadro da república, todas as associações com responsabilidade pronunciaram-se favoravelmente aos 1000 milhões de euros de crédito disponibilizado pelo governo (600 +400). E aqui? Terão as actuais instituições empresariais independência suficiente para defender os empresários? Ou será que Jaime Ramos e Francisco Santos preferem ignorar esta possibilidade, colocando em causa a sobrevivência de muitas PME's regionais e de milhares de postos de trabalho. Aguardo com expectativa e com grande vontade de me surpreender...

Já agora, para isto não é preciso a revisão da constituição...E esta!

1 comentário:

amsf disse...

Eles não têm que se prenunciar e assim elogiar o Sócrates, têm é que se candidatar à linha de credito. O que fez a região em relação ao programa pagar na hora? Sem qualquer espalhafato abocanhou 256 milhões e pode continuar a dizer cobras e lagartos do Governo da República. Este é que devia ter a inteligência de fazer uma entrega simbólica do valor em causa e aproveitar para chamar a atenção para o indevidamento irresponsável. Ai veriamos se o AJJ teria a coragem que lhe atribuem de, na hora, dizer mal do Governo da República!