sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Olhe que não LFM

LFM no seu blogue Ultraperiferias insinua que o grupo parlamentar do PS pode estar em vias de perceber que o PSD não quer Bernardo Martins para Vice da ALRAM. Ora, não tenho responsabilidades de direcção no PS nem no grupo mas, a minha opinião pessoal é muito clara: quem tem um problema não é o PS e o seu grupo parlamentar. O problema é do PSD e do seu grupo parlamentar que aprovou um estatuto que não cumpre nem respeita (como aliás faz com quase tudo, veja-se os PDM's, veja-se o POT, veja-se...) condicionando a sua credibilidade e aceitação pública. Ninguém compreende este tipo de atitude do PSD, este confronto inútil, arrogante e prepotente, característico de um poder doentio! Na minha opinião só existem dois cenários possíveis: ou Bernardo Martins cansa-se deste processo e demonstra não estar mais disponível para vice da ALRAM e a mesa da ALRAM corre um risco sério de ser das poucas no mundo não plurais... Ou Bernardo aguenta a pressão e mantém-se firme na sua candidatura e o PS não tem nenhuma condição para fazer qualquer alteração, obrigando o PSD a aceitar o candidato do PS. Caro LFM eu sei que sabe que, sendo assim e, neste contexto, o problema passa a ser do PSD e não do PS. A filosofia que preside a exigência de pluralidade na mesa da ALRAM exige que seja o maior partido da oposição a escolher, sem restrições de nenhuma ordem, o Vice que quer na mesa. Por isso o resto, como V. Exa. sabe é política à maneira do Jaime Ramos mas, na minha opinião, não se iluda porque todos já perceberam o seu alcance.

Sem comentários: