segunda-feira, 16 de junho de 2008

A vergonha e a prova que é possível fazer melhor!

A grande vergonha na política de transportes marítimos do Governo do PSD Madeira é verificarmos hoje que o transporte de um automóvel entre o continente e a Madeira custa no "Armas " cerca de 100 euros (o mesmo que custa para o Porto Santo!!!) contra 600 euros no transporte de mercadorias convencional. Agradeçam ao Governo de AJJ!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

No Armas são 100 para ir e outros tantos para voltar. É só uma pequena diferença. Uma viagem.

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Caro Dr. J.Carlos Pereira,

no ultraperiferias do Sr. LFM, está um comentário (baseado no texto do Sr. Duarte Jardim, no DN de domingo) acerca do custo dos transportes entre o Funchal e o Porto Santo. Em comparação com os transportes entre ilhas em Canárias, escusado será dizer que para percorrer distâncias praticamente iguais, os custos são muito maiores para nós.
Considerando que os custos de uma viagem para o Porto Santo são astronomicamente altos, sou acérrimo defensor que a mesma deveria partir do Caniçal. Poupávamos nop preço das viagens (houvesse boa vontade), poupávamos em tempo (já que a viagem iria durar cerca de 1 hora) e a PSL poupava em combustível. A não ser que o verdadeiro interesse da PSL em fazer sair o barco do Funchal seja a receita do bar.

Infelizmente, há lobbies económicos (ECM,PSL) que falam mais alto do que uma visão mais prática e sensata.
Já agora, apenas para um esclarecimento: terá a PSL um subsídio para o combustível do barco?

Melhores cumprimentos
Henrique Freitas
(hfreitas@netmadeira.com)