quinta-feira, 12 de junho de 2008

A liberalização dos transportes aéreos

O PS-Madeira não entende ser um caminho seguro, para o futuro de todos os madeirenses, desvirtuar os termos institucionais do processo negocial da liberalização dos transportes aéreos: a negociação começou com o Governo Regional do PSD da Madeira e o Governo da República; deve ir até ao fim com estes protagonistas. A questão que hoje se coloca é a de que, se os protagonistas regionais não são capazes de encontrar as melhores soluções para os madeirenses que os elegeram, não têm condições para assegurar os desafios de uma governação cada vez mais exigente.

Apesar da intenção clara do PSD Madeira em aproveitar as muletas que outros ousaram oferecer-lhe, a sua responsabilidade só pode ser avaliada no quadro da negociação bilateral. A suspeita de que tudo poderá acabar num remendo, e num mau remendo, obriga a exigir novas negociações agora conduzidas com competência, rigor e atenção aos interesses dos madeirenses. Não admitimos que a Madeira acabe por “engolir um mal menor” só porque o Governo Regional do PSD não aproveitou (porque não quis ou não soube) a soberana ocasião para, num quadro de negociação bilateral intergovernamental, defender os nossos interesses.

Que fique, mais uma vez, claro: o PS Madeira, se fosse governo, não concordaria/assinava o acordo que o governo regional do PSD considerou histórico e que o grupo parlamentar do PSD disse que não era bom!

Sem comentários: