domingo, 18 de maio de 2008

A propaganda de AJJ

Para AJJ a Madeira ainda será uma potência económica do Atlântico!? Ouvi esta pérola na RTP Madeira.Mas, também reparei que para quem fez a peça interessou pouco saber como pensa AJJ conseguir esse ambicioso objectivo. Com que programa, com que política económica, com que estratégia? Não foi relevante!
Aparentemente, apenas interessa que o Presidente do PSD disse que um dia seremos uma potência económica e isso é suficiente para ser noticia. Podia até ser noticia mas, num quadro de jornalismo normal, seria para ridicularizar a falta de coerência, de qualidade e de competência de quem profere palavras ocas e ideias pontuais e infundadas! Ou, de outra forma, esta "tirada em seco" de AJJ devia ser confrontada com outras opiniões, assim era retirada a dimensão de propaganda, demonstrando o ridículo de quem fala convencido que nunca é confrontado (como na realidade acontece)!
Mais. Seria conveniente que alguém lhe perguntasse (eu próprio faria isso se o Senhor se disponibilizasse a ir, uma vez ou outra, à ALRAM prestar contas ao povo!) se já não somos, desde 2002, uma potência económica, porque, na altura, AJJ não se importou em permitir que a Madeira perdesse mais de 500 milhões de euros por sair das regiões de convergência . Afinal, AJJ já não acredita nisto? É claro que não pode acreditar (nunca acreditou fê-lo deliberadamente ou então é de uma incompetência sem limites) mas permitiu que os madeirenses fossem prejudicados pela sua irresponsabilidade. O que responderia AJJ a um jornalista que lhe perguntasse esta "coisinha"?

Sem comentários: