segunda-feira, 12 de maio de 2008

A autonomia do PSD!

"...não há sustentabilidade na autonomia do PSD.
Para eles, esta mede-se pelo normativo constitucional, numa transferência de poderes oca e imponderada, reflectindo uma ânsia de poder e controle desmesurado e, muitas vezes, prejudicial às populações.
Para nós, a autonomia mede-se pela sustentabilidade económico-social, pela diversificação produtiva, pela liberdade de participação da sociedade civil, pelo reforço na qualificação das pessoas, pela aposta na criação de um clima de inovação e empreendedorismo, pelo apoio e solidariedade social aos pobres e aos excluídos, pela eficácia do sistema educativo, pela capacidade (mas também no sentido de habilidade) de negociar os apoios que são devidos da república e da união Europeia, numa base de seriedade e competência, sem histerismos e alaridos inconsequentes.
Pois assim, em 2006, esta autonomia vista pelos olhos do PS Madeira tornou-se menos consistente. Transformou-se numa autonomia quase insustentável..."

parte da minha intervenção na ALRAM, aquando a discussão da conta 2006

2 comentários:

amsf disse...

Uma Autonomia dependente da ajuda externa não é Autonomia mas dependência. A única autonomia que o PSD conseguio foi a económica para os seus líderes!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Só mesmo na parvónia é que um líder de paróquia controla tudo e todos tantos anos! lol