sexta-feira, 28 de março de 2008

Toco


Hoje o DN traz uma noticia cujo título é: Funchal (leia-se Miguel Albuquerque) pede a Sócrates que resolva Toco". Sobre esta importante questão queria fazer os seguintes comentários:

1. Sem colocar em causa a credibilidade da noticia tenho dúvidas da sua efectiva veracidade;

2. Parece pouco adequado que um indivíduo como o Miguel Albuquerque que trata o governo de Sócrates "abaixo de cão", utilizando expressões inadmissíveis e que roçam a provocação baixa e despropositada, venha agora pedir o que quer que seja, é um traço de comportamento esperado mas indamissível para alguém com as suas responsabilidades;

3. Sobre o projecto em si, da minha parte mantenho tudo o que disse e escrevi sobre o mesmo. Aliás, no contexto actual, e sobretudo no quadro da competitividade da economia do Funchal, ainda tenho mais certezas do disparate que é o projecto do toco, já para não falar da ilegalidade que o mesmo consubstancia e que nã estou disponível para apoiar nenhum esquema, qualquer que ele seja, para legalizar o que é manifestamente ilegal e prejudicial ao Funchal;

4. Além disso, o que me parece mais relevante na noticia é o reconhecimento de Albuquerque (tarde diga-se em abono da verdade) da ilegalidade que queria cometer (e só não o fez porque foi sendo pressionado pelo PS e pela oposição);

5. Espero que o governo de Sócrates mantenha aquela que tem sido a posição do PS Madeira (por isso do PS) sobre esta matéria;

6. Apesar de tudo, não gosto de meias verdades ou meias palavras, sobretudo porque sou uma parte efectiva nesta matéria e, normalmente, não me demito das minhas responsabilidades, por isso farei uma proposta ao líder parlamentar do PS Madeira de modo a solicitar uma reunião com o Senhor Ministro da Economia de forma a esclarecer cabalmente toda esta polémica e a sublinhar a única posição adequada sobre esta questão.

4 comentários:

Anónimo disse...

«Se as leis não estiverem em condições de fazer o projecto do Toco, nós faremos novas leis para o pôr em condições»
Quem disse isto? AJJ. Quando? 20/08/2005. Agora digam que o homem não cumpre a palavra!!!!!!!!

Anónimo disse...

Jardim e Albuquerque não esperem que o governo da Republica altere leis para dar cobertura a enorme ilegalidade, como eles fazem com o PDM, POOCs, POTRAM E POT. Podem ficar sentados e dedicarem-se à pesca no Toco, a ver se outro morde o isco. Entretanto, PREOCUPEM-SE COM AS DÌVIDAS QUE COMPROMETEM JÀ O PRESENTE (desemprego, falências, etc) e O FUTURO DA REGIÃO.

Anónimo disse...

Não admira-me nada que estes autarcas, pela lata (já por diversas vezes demonstrada), venham agora vergar-se nos bastidores, ao pérfido governo da República autor de todos os males do país e criador das leis de finanças regionais e lei das autarquias locais.
Enquanto isso vem o Sr. Presidente da Câmara do Funchal escrever cobras e lagartos do Sr. Primeiro Ministro e do governo socialista no Jornal da Madeira.
É por essas e outras que cada vez mais, são poucos aqueles, que levam a sério estes nossos políticos locais!

Anónimo disse...

Sexta-feira, na sessão solene do XI congresso da Associação Nacional de Freguesias, Jaime Gama afirmou que a Madeira tem em Alberto João Jardim "um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo".

Disse ainda que a Região Autónoma da Madeira é "um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra impar e isso deve ser reconhecido".