sábado, 8 de março de 2008

Areia para os olhos

Qual o ponto de situação do plano regional contra a droga? é óbvio que nada foi feito. Está tudo pior que antes e nem o relatório anual previsto foi apresentado. Pudera, era capaz de ser um documento em branco!
Em vez disso, o Secretário Jardim Ramos enche o peito e diz que vai alterar uma lei...Areia para os olhos. Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem mandou construir marinas a força toda em vários cantos da ilha mesmo sabendo que não iam ter viabilidade nenhuma e darem-se ao luxo de as terem fechadas ainda e sem nenhum tipo de vigilância, tem responsabilidades no cartório pela actual situação da droga na Madeira... Será que foi pura negligência? Será que não foi irresponsável manter uma região como a nossa tão grande e totalmente sem controlo nas nossas costas e sem um radar que agora até pelos passarinhos é adiada a sua instalação?

Por onde está a entrar tanta droga? Será que cai de para-quedas do ceu ou está a entrar por mar? Eu gostava era de saber por onde entra tanto haxixe e heroina e o que tem andado a fazer as polícias.... Se eles apanharam aquela quantidade em 2007, podemos imaginar quanta é que anda por ai a circular e a continuar a entrar...

Hoje vi na TVI a noticia de crianças com 10 anos já dependentes da droga... Há dias foi na SIC... bela imagem da nossa ilha turística!

Se eu fosse presidente do governo ou da chefia das autoridades policiais, metia um saco de papel na cabeça quando saisse à rua para não me reconhecerem... é uma vergonha tal aumento da delinquência e droga numa área tão pequena e fácil de controlar como a Madeira. Os números são um sinónimo de incompetência a todos os níveis, não só no combate mas também na prevenção...