quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bronca...


AJJ veio dizer que não concorda com a abordagem "um associado um voto" na Associação de Promoção da Madeira, conforme está estabelecido estatutáriamente. É estranho que esta declaração tenha passado despercebida junto do sector privado e da comunicação social (muito contrária à tese de AJJ que as pequenas regiões devem ter os seus direitos salvaguardados - será que ainda vale a pena chamar a atenção para a incongruência sistemática no discurso deste homem?). No fundo AJJ veio dizer o seguinte: O Pestana deve mandar na APMadeira. É isso que o sector quer? É através da subjugação dos interesses da MAdeira a um grupo económico que o sector irá se rejuvenescer? De fazer depender a estratégia do principal sector da nossa economia a um grupo económico com interesses, naturalmente, privados? Deve ser por isso que a Madeira e o sector do turismo está como está. Fugiu-lhe a boca para a verdade: ao longo de muitos anos o Pestana tem feito o que quer do sector. Basta olhar para o escândalo do time-sharing, entre outras barbaridades em que a delapidação do preço médio por quarto pode encontrar razões no predomínio do interesse de um grupo como o Pestana na estratégia da Região.

Será que este comportamento do AJJ tem alguma relação com a saída de Otto Oliveira? Não sei, mas ninguém me convence que não há problemas na relação sector privado/ACIF e Governo Regional...Enfim mais do mesmo: o Governo intervém onde não deve e não cria condições para recentrar o problema e defender os interesses da Madeira. Já sei, está a assobiar para o ar. Claro, não é nada com ele. Para AJJ o melhor era que um director do Pestana fosse Secretário do Turismo, não?

1 comentário:

amsf disse...

O Francisco Santos também afirma que não concorda com a regra de um sócio um voto mas contradiz-se ao afirmar que os "pequenos" sócios não são obrigados a pertencerem à associação..."se não concordam com estatutos devem sair". Aparentemente esqueceu-se que ele e o AJJ é que não estão de acordo com os actuais estatutos pelo que deveria ser ele a pedir a demissão! Desta vez sem voltar atrás...