quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pré-sintonia

O meu amigo André Escórcio lembrou-me numa discussão amena e estimulante que na sua altura de tropa, no ultramar, em Moçambique, existia uns rádios pré-sintonisados numa única estação, que eram oferecidos por Portugal aos locais, onde se ouvia todos os dias de manhã o Spínola no palavreado habitual. Aqui é mais ou menos a mesma coisa, mas mais sofisticado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Pereira. A frequência da TSF é 100 FM

amsf disse...

Essa de oferecer rádios pré-sintonisados numa única estação é um clássico de acção psicológica. Combate-se essa acção divulgando o "boato" de que esses rádios não devem ser recolhidos (geralmente são espalhados pelo terreno em pequenos paraquedas) porque estão armadilhados...se for necessário armadilha-se alguns para que os boatos se confirmem. Aqui na Madeira, usando um pouco de imaginação também é possível reagir a esse tipo de acção psicológica e mais não digo...

Anónimo disse...

Uma correcção: o Spinola foi comandante das forças portuguesas e governador da Guiné. Não de Moçambique! Em Moçambique, e na altura do André Escórcio era o Kaulza de Arriaga.

Anónimo disse...

Caro anónimo, tem razão, o erro foi meu porque o André tinha-me falado na Guiné e não Moçambique. Obrigado
Carlos Pereira