sábado, 19 de janeiro de 2008

A porcaria segundo Sará André...


Sara André, deputada do PSD, escreve um artigo violento mas, aparentemente, com enorme convicção e com grande protecção do seu chefe máximo (não o efectivo, porque esse deve ter dado as coordenadas do artigo!), conforme se constata hoje no DN Madeira. Estamos perante acusações de enorme gravidade (ladrões e chupistas) aos seus colegas de partido. Nada disto é novo. Em pouco tempo várias vozes do PSD (incluindo o Vice Presidente) levantam-se contra outros PSD's acusando-os de ladrões, mafiosos e afins. Afinal parece que a oposição tem razão e que não é preciso muito mais para confirmar o que temos vindo a afirmar: o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Está na altura de ter um debate sério sobre isto, sem complexos ou tabus, a comunicação social tem essa responsabilidade. Pode contribuir para um passo determinante na reposição da normalidade democrática. É indispensável não atirar para debaixo do tapete esta evidente porcaria que o PSD tem acumulado ao longo dos anos. Mais. Não basta à senhora deputada denunciar de forma genérica, é preciso ir mais longe, dizer o que sabe... Resta saber se AJJ irá processar a Sara André. De facto, era bom ser mais explicita porque corre o risco de se tornar cúmplice de um partido à beira do fim...

3 comentários:

Anónimo disse...

só quem não acompanhou o desempenho desta menina desde a altura em que era presidente da UMa é que pode achar que anda a mando de alguem.
Começo a achar que os "grandes", já viram que é figura a temer, porque nunca deixou de soltar a lingua afiada sempre que entendeu.é melhor estar a bem com ela do que contra ela.Esta freelancer na politica já provou que nao tem medo de nada e que não está presa a nada o que é um verdadeiro perigo na politica e para os politicos (os mais duvidosos).
Bem haja senhora deputada precisamos de gente assim para que isto dê uma volta.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha.Por isso é que toda a gente tem medo de falar. Nesta terra nunca ninguem pensa pela sua cabeça.Só quem não conhece a senhora deputada Sara André é que pode afirmar que anda a mando deste ou daquele.Eu fui colega de escola da Sara e há muitos anos atrás ela esteve envolvida numa greve na escola da Ribeira Brava quando andavamos no nono ano, porque queria melhores condições para todos. digam lá espertalhões....nessa altura, devia ela ter uns 15 anos, andava a mando de quem.E quando era presidente da UMa, e ainda não era deputada ou estava na politica activa e fez algumas criticas, andava a mando de quem....
E na Jota perante contra aquele que a quis riscar da politica, e a perseguiu,tambem andava a mando de alguem?
Não desacreditem as pessoas. Isso é campanha para as calar e a Madeira precisa de gente que fale.Tal como eu há muita gente que não tem coragem para o fazer, mas temos de proteger quem o faz por nós.
Um abraço Sara e coragem, não cedas ás pressões.precisamos de ti!

Anónimo disse...

Eu tambem conheço a deputada e lá que ela é ruim é e não o esconde.Vão ver o hi5 dela e já vão perceber.
Ela tambem escreveu um artigo impecavel sobre violencia domestica e nesse, penso que houve muita gente que enfiou a carapuça, inclusivamente quem dizem que é o chefe dela... Já agora, quem é que acham que o encomendou?
Tou com voces caros anonimos.precisamos de gente assim.Nunca se falou tanto da pouca vergonha que se anda a passar na politica.