quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Até quando?

Ontem na televisão da Madeira debateu-se o desemprego. Do meu ponto de vista é um tema na ordem do dia e bastante importante pelo flagelo que já representa. Contudo a RTP Madeira não dá hipóteses a uma discussão séria e profunda sobre o que se passa na economia regional. Sobre as verdadeiras razões do desemprego. Para isso teria de ter coragem de ter convidados capazes de discutir o assunto sem receios do regime. Eles sabem que não foi isso que fizeram por isso tudo o que passou naquele programa foi um "bocejo" como que a tendência crescente do desemprego, sem um processo de reestruturação em curso na nossa economia, não seja um dos sinais mais evidentes do desacerto das políticas económicas deste governo. Uma RTP M assim não contribui para o debate sério transparente e para a pluralidade que se exige. Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pergunte à RTP-M..d@ o que é que se passa que agora já não se podem ver os noticiários da Madeira na página da RTP!. Há uns meses reclamei ao provedor do telespectador e meses depois meteram os noticiarios na net pois antes so metia os dos açores mas agora pelos vistos nem dos açores nem da madeira! Será que querem esconder alguma coisa aos continentais e emigrantes???

Com tanto engenheiro que há na Madeira não há ninguem capaz de gravar aquela cena e meter na net ou será que são todos burros? Há uns tempos andaram a colocar o mesmo noticiário vários dias seguidos com a data trocada, agora nem um se dá para ver!