domingo, 18 de novembro de 2007

Lembrete

Esta semana foi público que o relatório da inspecção à CMF, parte financeira, em 2003 e 2004 poderá ser arquivado. Era bom fazermos um bocadinho de história sobre esta matéria:
Em primeiro lugar, esta sindicância demorou mais de 3 anos a ser concluída, revelando algo mais para além da auditoria; depois, demorou muito tempo serem divulgados os resultados com muitas hesitações pelo meio desde a Vice Presidência à Presidência do Governo, revelando logo algum desacerto na condução deste problema. O PS na CMF teve de recorrer ao ministério público e a uma pressão constante, através da própria comunicação social, de modo a ter conhecimento dos resultados da inspecção. Após estes obstáculos, inaceitáveis, na vereação e na assembleia municipal o PSD e Miguel Albuquerque votou contra o aprofundamento da auditoria quer no tempo (até 2007) quer no aprofundamento das matérias - para quem diz ter a consciência tranquila é duvidosa esta negação a mais transparência. Além disso, na Assembleia Municipal, os deputados do PSD, também votaram contra uma proposta de acompanhamento da implementação das recomendações da inspecção. Depois, mentiram descaradamente na primeira Assembleia Extraordinária que tinha por objectivo esclarecer este dossier de negociatas, inventando um argumento que acabou por se provar ser uma autêntica fraude: o tribunal de contas nunca fez a auditoria em 2003 e 2004 às contas da CMF. Se alguém ainda tem dúvidas sobre isto porque razão Albuquerque não utilizou esse argumento no seu info-mail de explicação aos munícipes?
Finalmente, os deputados do PSD, em articulação com Albuquerque, já faltaram a duas assembleias extraordinárias, estando prevista a 3ª para amanhã.
Enfim, resta perguntar porque fogem deste assunto como o diabo da cruz?

Sem comentários: