quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Uma "semi-escusa"




O vereador do PP, Dr. Ricardo Vieira, pediu escusa de votação no caso do hotel CS por ter interesse na matéria, como é do conhecimento público . Contudo, acabou por permanecer dentro da sala. Este comportamento é, do meu ponto de vista, lamentável porque a sua presença poderia condicionar a discussão e evitar uma plena e eficaz apresentação dos argumentos de parte a parte. Enfim, não estou surpreendido e não nos colocou qualquer entrave à nossa posição. No entanto, quero sublinhar que o Senhor vereador Ricardo Vieira fez uma intervenção, durante a discussão, para um esclarecimento (não sei se esta figura deve existir a quem pede escusa...) cujo conteúdo é mais ou menos este: eu (Ricardo Vieira) gostaria de saber o que aconteceu ao estacionamento do Eden, como foi aprovado? Ora eu não conheço minimamente o que se passou com o processo do Eden mas que fique claro que este tipo de condicionamento sobre os vereadores do PS é infantil e só prova que este senhor vereador ainda não compreendeu que os jeitinhos que eventualmente ocorreram ( não sei se isso aconteceu ou não, falo, apenas, tendo em conta as afirmações que indiciam suspeitas do Dr. Ricardo Vieira) noutra altura para outros projectos, qualquer que sejam, não serão moeda de troca para votarmos a favor de projectos que prejudicam a cidade.

1 comentário:

amsf disse...

"[...]os jeitinhos que eventualmente ocorreram ( não sei se isso aconteceu ou não, falo, apenas, tendo em conta as afirmações que indiciam suspeitas do Dr. Ricardo Vieira) noutra altura para outros projectos, qualquer que sejam, não serão moeda de troca para votarmos a favor de projectos que prejudicam a cidade."

É bom que assim seja para que o PS não fique refém da situação. Já bastou a situação da perda de mandatos que veio descredibilizar a posição do PS na Assembleia extraordinária e que era desnecessária.
O passado às vezes perseguenos pelo que é bom que os eleitos do PS pensem duas vezes antes de tomarem atitudes que terão repercussões futuras.