terça-feira, 4 de setembro de 2007

Oportunidade

Não entendo como verdadeiros defensores da democracia ( pelo menos assim parece quando os oiço falar) não são capazes de unir esforços para, em conjunto, defender matérias que irão contribuir para que possamos todos respirar o bom ar fresco do ambiente democrático que tanta falta nos faz. Já disse, e reafirmo, que não me parece que esse esforço tenha que significar alteração dos desafios específicos de cada partido. Muito pelo contrário.
Entristece-me confirmar que algumas pessoas em alguns partidos interessam-se pouco com esta questão e desatam a encontrar desculpas esfarrapadas para justificar hesitações que levam ao fracasso de uma estratégia de união.
Não tenho nenhuma responsabilidade nos órgãos do PS Madeira e a minha condição de independente permite-me comentar livremente que me parece bastante meritório o esforço de João Carlos Gouveia em se disponibilizar para criar pontes com os partidos da oposição. Também não parece que ele queira liderar o que quer que seja numa perspectiva meramente hegemónica, pelo que as desculpas avançadas com o pretexto de supostas intenções de liderança de uma plataforma comum, para algumas matérias, é mais uma fuga para a frente de quem quer manter tudo como está! É pena...

Sem comentários: