sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mimos


A gestão de AJJ é um "miminho": a decisão do dia é que agora o governo vai entregar o estádio dos barreiros ao marítimo que deverá ser alvo de uma profunda intervenção. Há menos de dois meses a solução era um inquestionável estádio na praia formosa .


Esta politica "para trás e para a frente" é demonstradora da total ausência de planeamento na gestão da coisa pública levando a situações desta natureza e a prejuízos para todos nós.

Porquê esta mudança? Porquê agora. Porque não foi ensaiada uma solução comum para o Nacional e Marítimo antes da construção do "mamarracho" do estádio do Nacional ? Porque não se fez um debate alargado sobre esta matéria de modo a evitar desperdícios e a maximizar a utilização do estádio dos barreiros?

Hoje AJJ disse que era por uma questão de recursos? Não entendo, esses há muito que escasseiam por isso a explicação é um bocadinho "tonta" e extemporânea. É pura incompetência e salvaguarda de outros interesses que não os de todos nós. Além disso, quanto custará a intervenção no estádio dos barreiros? Obviamente ainda ninguém sabe. MAs mesmo assim AJJ já veio dizer que era uma solução mais "em conta". Ainda vamos ficar a saber que custará tanto quanto um estádio novo...


Uma outra nota, estive recentemente no estádio do Nacional. Uma obra absurda do ponto de vista da sua localização, que viola não apenas o PDM mas o bom senso de todos nós. Custou muito dinheiro e aparentemente será comparticipado pelo Governo Regional. Eu acrescento que desconfio que será todo pago por nós...

3 comentários:

Anónimo disse...

A mamadeira no seu melhor!

Anónimo disse...

Se viola o PDM, o sr. dr. CP devetia actuar e fazer queixa à PGR.

amsf disse...

Esse seguidismo canino de pessoas que até estavam entusiasmadas com a praia formosa mete nojo.
Esclarecimento: nunca estive interessado em ver gastar o dinheiro dos meus impostos num novo estádio.
Aquando do Euro 2004 foi-nos "oferecida" a oportunidade de construir um estádio maioritáriamente financiado pelo Estado português e pela FIFA (?). Na altura AJJ respondeu de forma sobranceira que não precisavam dessa esmola. Agora vem afirmar que a remodelação dos Barreiros vai custar 50% do que custaria na Praia Formosa. Se tivesse aproveitado a oportunidade do Euro 2004 custaria menos de 25% à região.
Eu que não sou dado a desportos profissionais de sofá díria que as SAD (empresa) deviam ser responsáveis pela aquisição dos seus próprios "brinquedos".

Equipamentos desportivos pagos pelo Estado só os dos desportos amadores colectivos e vocacionados para a população e mesmo assim com uma política parcial de utilizador pagador. Golf, tênis, natação com filosofia de utilizador pagador.