quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Eu disse...

Deixo o texto da conferência de imprensa de hoje dos vereadores do PS na autarquia do Funchal que esclarece qual a futura composição do grupo socialista na vereação. Conforme referi anteriormente, os cenários apresentados publicamente, sem qualquer comprometimento das pessoas que compõem a lista "Funchal Para Todos, não se concretizaram...Para pena de alguns...

Na sequência da minha saída da vereação da CMF, impunha-se um ponto de situação adequado sobre o futuro da vereação do PS na maior autarquia da Madeira.
Esta posição é verdadeiramente determinante porque geraram-se dúvidas sobre a forma como este processo seria conduzido, na sequência dos acontecimentos que todos conhecem.
Além disso, foram apresentados, publicamente, alguns cenários, cuja responsabilidade não é nossa nem nos compromete, mas que, por um lado, causam confusão na cabeça dos eleitores e, por outro, podia colocar em causa o posicionamento, a motivação e o empenhamento das pessoas que deram a cara pelo projecto “Funchal Para Todos”.

Neste contexto, estamos hoje nesta conferência de imprensa para esclarecer aqueles que acreditaram no projecto Funchal Para Todos e a opinião pública em geral sobre o futuro da oposição na autarquia do Funchal, por parte do PS Madeira.

Estamos perante dois cenários:

Um já irreversível, o da minha saída da vereação.

Outro, que ainda não é certo, a hipótese de saída do arquitecto Luís Vilhena

Face a esta situação informamos que, no caso do primeiro cenário, a partir de amanhã na reunião de vereação de Quinta-feira, os vereadores que estarão presentes serão:

Luís Vilhena
Miguel Freitas
Isabel Sena Lino

Tendo presente que ainda transita em julgado o meu processo de recurso em segunda instância, o gabinete jurídico do PS desenvolverá o procedimento adequado para que a Senhora Dra. Isabel Sena Lino esteja presente amanhã na reunião de vereação com pleno direito de participação.

Supondo uma eventual perda de mandato do Luís Vilhena e tendo presente que o Senhor arquitecto não recorrerá, a composição do grupo de vereadores do PS na autarquia do Funchal passa a ser:

Miguel Freitas
Isabel Sena Lino
Quinídio Correia

Face a esta tomada de posição quero terminar dizendo duas coisas:

Em primeiro lugar, isto demonstra que a lista “Funchal Para Todos” que concorreu à CMF não foi feita ao acaso: aderiram a esta lista um lote de pessoas de inequívoca qualidade técnica mas, sobretudo, pessoas com sentido cívico e de serviço público, conforme demonstra esta disponibilidade que naturalmente eu próprio, responsável pelos convites efectuados, me orgulho e agradeço. Este gesto genuíno de cidadania, deve ser relevado tendo presente o momento de grande gravidade em que está mergulhada a maior autarquia da Madeira, exigindo, por isso, um maior esforço de todos os que aceitaram este desafio.

Em segundo lugar, Nada mudará na estratégia definida à oposição à CMF: serão mantidas as acções já previstas e, estou convencido, teremos até um novo fôlego, nesta nova, mas dura, etapa do PS na autarquia do Funchal. Quero sublinhar, que estava programado e manter-se-á, uma campanha de informação sobre o “caso CMF” para meados do mês de Outubro, altura em que faremos um balanço destes dois anos na vereação da CMF.

Sem comentários: