terça-feira, 18 de setembro de 2007

Aguardamos esclarecimento

No passado dia 13 de Setembro os vereadores do PS enviaram uma carta ao Senhor Vice Presidente solicitando um esclarecimento sobre as supostas mentiras do relatório. Ainda aguardamos uma resposta.

Deixo, para conhecimento dos visitantes deste blogue algumas passagens da carta.

"...Em várias ocasiões quer o Presidente da autarquia do Funchal Dr. Miguel Albuquerque, quer o vereador Dr. Pedro Calado, quer ainda alguns deputados municipais do PSD, designadamente o Dr. Rui Cortês, afirmaram, de forma peremptória, que o relatório continha mentiras descaradas e grosseiras.
(...)
Naturalmente que V. Exa. compreenderá que não passa pela cabeça de ninguém que uma sindicância desta natureza e com esta importância contenha informações erradas. Contudo, não pode ficar no ar a suspeita de que não houve rigor e seriedade na condução da inspecção pelo que nos parece imprescindível a intervenção de quem tem responsabilidades directas na concretização do relatório final no sentido de esclarecer esta questão.(...)"

2 comentários:

Anónimo disse...

O PS tem de lutar com as suas ideias e a qualidade dos seus: R. Caetano, Filipe Sousa, JC Gouveia não exagerado, C. Pereira mais simpático, L. Vilhena, Max. Martins, etc.

E fugir dos oportunistas que tem nalguns sítios, ex-PSDs ou piores.

amsf disse...

O sistema de recolha de imagens no Parlamento Regional não permitirá às TV ter acesso às mesmas para ilustrar as suas reportagens noticiosas. As imagens colhidas são para alimentar a videoteca da ALRM e disponibilizar via internet. Como é evidente só uma minoria tem acesso à internet no seu quotidiano e muito menos serão aqueles que estarão interessados em seguir estas emissões on-line.
O presidente do parlamento afirma que não disponiblizará tais imagens às TV uma vêz que estas têm os seus próprios recursos para as colher. Portanto a justificação estará no pretenso egoismo deste sr. quando a verdade é mais grave. Pretendem continuar a censurar a oposição pois como toda a gente sabe esta aparece filmado por trás ou de lado. A Assembleia e a RTP/M vivem dos nossos impostos, portanto têm o mesmo patrão pelo que não se percebe o porque de não partilhar recursos. O sistema precisa de ser rentabilizado pelo que a melhor forma seria as televisões (RTP, SIC, TVI) que pretendessem imagens as pagarem. Como é evidente a questão não é financeira mas de censura política.
A oposição não pode aceitar esta situação e a melhor forma de a denunciar é falar directamente para a c^mara da RTP/M, acidentalmente estarão a virar as costas aos PSD/M e ao seu sistema privado de recolha de imagens mas isso é problema deles.
Esta situação é intolerável e a oposição terá que usar todos os meios para a denunciar e alterar!