quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O futuro de Albuquerque


Porque Albuquerque está verdadeiramente em apuros, porque sei que no PSD o burburinho sobre o seu futuro na CMF já está em cima da mesa, porque diz-se que AJJ já não o queria para candidato nas últimas eleições, porque Bruno Pereira parece querer aparecer ( segundo fontes que não posso divulgar) como o candidato que se segue (?) porque apetece-me especular, resolvi fazer um inquérito aos que visitam este blogue. Assim a ideia base é perceber se a actual polémica pode levar a alterações de fundo no panorama da próxima candidatura à CMF. Albuquerque já disse que não saia mas o cenário de Bruno Pereira ocupar o seu lugar antes mesmo das próximas eleições pode não estar totalmente colocado de parte. Seria a entrega do poder à família do professor Virgílio Pereira depois de este ter oferecido o mesmo há mais de 10 anos a Albuquerque.


Já agora, a minha opinião é que estes cenários dependerão do posicionamento da oposição na CMF

3 comentários:

Anónimo disse...

Luis Filipe Malheiro, no seu blog Ultraperiferuas, dá razão ao PS nas criticas á construção ilegal do hotel CS, tolerada por Miguel Albuquerque e apouada pelo vereador do CDS/PP:

"Estrada Monumental: uma vergonha intolerável
Confesso que ainda não tinha percebido a dimensão vergonhosa da obra que estão a levantar frente ao antigo hotel "Crown Plaza", agora "Hotel CS resort" (de Carlos Saraiva), na estrada Monumental. Consta que estamos a falar de um grupo, com ligações à filha mais velha de José Eduardo dos Santos, Presidente de Angola, grupo este que também tem tido problemas (embargos) no Algarve onde parece ter a sua sede empresarial. Eu não entendo como é possível uma Câmara Municipal responsável alterar um projecto inicial de alargamento da vai, de construção de estacionamentos e de uma rotunda para melhor fluidez do tráfego, permita que se ande a construir uma aberração que nos devia envergonhar a todos, a começar pela Câmara do Funchal. Ou será que não se recordam do que foram as "guerras" com o antigo proprietário, Alexandre Rebelo, que durante estes esteve sob pressão da edilidade, impedido de construir fosse o que fosse e, ao que me consta, abraços com a recusa de emissão de licenças camarárias para o seu hotel e mais não sei que mais?! Eu vou evitar mais comentários sobre esta vergonhosa situação acreditando antes que as pessoas que por ali passarem - sobretudo os que reagem com desconfiança sempre que se critica - que passam, pela estrada Monumental e vejam com os seus próprios olhos o que ali está a nascer, a vergonha que é tudo aquilo. Como é possível permitir construção de lojas comerciais, quando temos um centro comercial (Fórum Madeira) a cerca de 20 minutos do local, um pequeno centro comercial (Navio Azul) que fechou há alguns anos, dotado de cinema e tudo, porque não era rentável e outro centro comercial - Hotel Monumental - presentemente a funcionar com cerca de 20% ou menos da sua capacidade? Há coisas que eu não entendo e sobre as quais nem quero pronunciar-me. Agora não me venham com moralismos sobretudo quando sei como funcionam as "coisas", e como existem instituições que prejudicam terceiros porque funcionam com base na vingança, no ajuste de contas. Mas para vergonhas destas estão sempre...abertois e cooperantes."

Anónimo disse...

Estranho é a Oposição nada fazer.
Estranho é o MP nada pedir aos Tribunais que façam.

Anónimo disse...

Estranho é apenas o vereador do CDS/PP ter tido acesso ao relatório guardado a sete trancas por Miguel Albuquerque e João Jardimh. Sintomática esta cumplicidade.