sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Lamentável

A peça do Tribuna sobre o hotel CS é de um descaramento sem limites. Toda ela está construída com um objectivo: descredibilizar o trabalho dos vereadores do PS e limpar a imagem de Miguel Albuquerque. Lamento este tipo de jornalismo, contudo respeito o Dr. Edgar Aguiar pelo que fico a aguardar com expectativa a reposição da verdade sobre esta importante matéria.

1 comentário:

Tino disse...

(no tribuna)
Dossier Crowne Plaza e PS

O verador socialista Carlos Pereira, movido pela “gravidade da situação” detectada no relatório à CMF, considerou importante a instauração de outra sindicância, agora referentes aos anos de 2005 e 2006, período que passa, neste caso, também a abranger o mandato do actual vereador socialista. Neste biénio entra o polémico dossier do antigo hotel Crowne Plaza, cujas alterações ao projecto de licenciamento, aprovado em Setembro de 2006 pela CMF, depois de não merecer a aprovação socialista passou a contar com a concordância dos vereadores do PS à posição da maioria autárquica. O projecto inicial envolvia o alargamento da estrada para quatro faixas de rodagem e a construção de uma rotunda na estrada monumental, aspirações antigas da autarquia. A autarquia validou a construção de um centro de congressos, de um passeio alargado e vários espaços comerciais.

A legitimidade de Carlos Pereira para pedir a perda de mandato do presidente da CMF foi contestada pelo próprio Miguel Albuquerque. Carlos Pereira não apresentou declaração de rendimentos relativa ao ano de 2006 no Tribunal Constitucional, situação que configura igualmente a perda de mandato.

Há muito que as violações do PDM nos vários concelhos da região fazem parte do noticiário e debate público regional.

(Acta da reunião da CMF 12 Julho 2007)
Ainda no uso da sua palavra, o Sr. Vereador Luís Vilhena
chamou de novo a atenção para as obras do Hotel CS, junto à
Estrada Monumental, assunto abordado em diversas reuniões de
Câmara, cujas obras, incompreensivelmente continuam em
desacordo com o Projecto de Arquitectura aprovado, tudo levando a
crer que se irá passar uma situação semelhante como a que se
passou no mesmo Hotel relativamente às obras da plataforma
marítima em que o projecto foi aprovado no dia anterior à inauguração.------------------------------------------------------------------
------ - O Sr. Vereador João Rodrigues disse, mais uma vez, que já entrou um projecto de alterações que considera construção no
subsolo na faixa de 9 (nove) metros a partir do actual passeio e que
o assunto está a ser analisado e será brevemente trazido à
reunião.

Sabendo que os 9 m de afastamento em relação à estrada monumental...